Patrocinadores
shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Single Blog Title

This is a single blog caption

Equipa Sub14 de futebol em formação sobre Ética e Integridade

O Departamento do Futebol Formação da Associação Desportiva de Machico em parceria com a Associação de Futebol da Madeira (AFM) promoveu ontem uma formação aos atletas do escalão sub14 sob o tema “Ética e Integridade”, tendo esta sido ministrada pelo Vice-Presidente Desportivo da AFM, José Spínola. A formação decorreu na sala de imprensa do Estádio de Machico, tendo sido ministrada através de videoconferência (plataforma ZOOM), cumprindo com o Plano de Contingência da Associação Desportiva de Machico por forma a reduzir o risco de contágio da COVID19.

A formação incidiu sobretudo na infiltração do crime organizado, na manipulação de jogos relacionados com apostas (Match-Fixing), sendo esta uma das maiores ameaças ao Desporto contemporâneo,  fazendo com as pessoas desconfiem de atletas e organizações desportivas. Uma das características deste fenómeno do match-fixing é ser transversal, ou seja, vai desde as competições maiores às menores, da formação até ao topo. Toda a pirâmide do futebol está confrontada com este problema, por isso nada melhor do que alertar a base da pirâmide para os seus malefícios por forma a combater este grave problema.

Mesmo numa época marcada pela pandemia, esta foi a quarta formação da época, a qual faz parte do plano de formações que a AD Machico tem previsto, no âmbito do Processo de Certificação junto da Federação Portuguesa de Futebol, o qual se encontra a decorrer.

Faz-te sócio Loja Tricolor